Vem aí a Maratona de Museus!

Convite02_MaratonaWikipedia_RJ_BSB

Vem aí a Maratona de Museus!
Uma ação desenvolvida entre Ibram e Wiki Educação Brasil, que pretende aproximar os museus e suas equipes do contexto das plataformas digitais, como a Wikipédia, para promover, divulgar e valorizar as instituições participantes.
A Wikipédia possibilita múltiplas ações de promoção e divulgação das instituições museológicas e seus acervos, a partir da criação ou qualificação de verbetes sobre elas, suas histórias ou itens de suas coleções e outros temas relevantes relacionados. É uma das maneiras de ampliar o acesso e conhecimento sobre o museu e instigar novos públicos a visitarem os espaços museais.
A Maratona acontecerá no dia 06 de novembro, simultaneamente nas cidades de Brasília, Recife e Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro será realizada no Museu Histórico Nacional, das 09h às 18h.

Convidamos o museu a participar do evento, indicando um técnico para comparecer à Maratona e ser o replicador do conhecimento dentro da unidade, visando fortalecer as ações de promoção da instituição.

Para participação, FICHA DE INSCRIÇÃO em anexo e envie para o e-mail cpgii@museus.gov.br até o dia 19/10/2018. As vagas são limitadas!

Tendo em vista que no local serão disponibilizados 20 computadores, solicitamos que informe na ficha de inscrição se o técnico utilizará um dos equipamentos ou poderá levar seu próprio notebook. Haverá cadeiras extras e rede wireless para acesso à internet e o desenvolvimento dos trabalhos de edição.
O detalhamento da atividade e outras orientações serão enviados após o encerramento das inscrições. Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo telefone (61) 3521-4112/4135.

Contamos com a sua participação, para fortalecer a rede de museus na web também!
Um abraço,
Equipe Organizadora