As pré-inscrições do 1º I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais RJ estão abertas até 15 de Agosto.

vhc_SEC_forum_estadual_seg_art_31072017.cdr

As pré-inscrições do 1º I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos Culturais RJ estão abertas até 15 de Agosto. Estão previstas a confirmação de mil  inscrições de todo estado nos dias 23 e 24 de agosto no Teatro João Caetano (23 e 24 de agosto). Durante os dois dias, em debate os Planos Setoriais Segmento Artístico – Artes Cênicas (Teatro/Dança/Circo), Música, Audiovisual, Literatura, Cultura Popular, Artes Visuais (extra – Economia Criativa, Museus  e Patrimônio), como estabelecido na Lei 7035/2015 – Sistema Estadual de Cultura do RJ, em parceria com o Conselho Estadual de Política Cultural do RJ (CEPC RJ).

As pré-inscrições atendem em especial artistas, agentes, animadores, produtores, e pesquisadores  culturais,  gestores municipais de cultura, conselheiros municipais de cultura e estaduais de cultura.

vhc_SEC_forum_estadual_seg_art_31072017.cdr

O Secretário de Estado de Cultura do RJ – André Lazaroni, vem acompanhando todas as reuniões prévias do I Fórum nas dez regionais, e enfatiza a importância do evento em agosto: Minha marca é o diálogo. Queremos maior integração entre as cidades e os fazedores de cultura, ampliando as trocas com gestores públicos e sociedade civil, onde estamos trabalhando para elaborar os Planos Setoriais de Cultura – destaca o secretário Lazaroni.

As reuniões prévias iniciadas em maio percorrem  as regiões fluminenses contando com a presença de Gestores da Secretaria de Estado de Cultura das diferentes áreas técnicas, e de representantes do Conselho Estadual de Política Cultural de RJ.

Acesse link de Pré-Inscrição:

Outros esclarecimentos, seguimos à disposição,

Políticas Culturais

Secretaria de Estado de Cultura do  Rio de Janeiro