We were impressed with the fact that thе site offers 24/7 customer service support at research paper writing help. We did contact customer service at various times to inquire about the products. We found the customer service to be friendly and helpful. They were able to provide us with answers to аll of our questions and wе were able tо place an order.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro – SEC-RJ, a Superintendência de Museus e a Casa da Marquesa de Santos / Museu da Moda Brasileira – CMS/MMB, em parceria com o Costume Committee do International Council of Musuems – ICOM estão lançando a adaptação em português dos Termos Básicos para Catalogação de Vestuário.

Abrangendo vestuário feminino e masculino, o livro ajuda a entender a singularidade do universo da moda e dos costumes, sendo uma importante ferramenta não somente para museus, mas também para estilistas e demais interessados.

Criado na forma de um glossário, a publicação apresenta 103 verbetes ilustrados, 38 materiais e 64 técnicas, de forma a apresentar aos leitores os termos mais utilizados na catalogação de vestuário e traz também curiosidades, tais como 21 tipos de manga e 24 tipos de chapéu.

A parceria com o Costume Committee, o comitê internacional responsável pela pesquisa relativa à documentação e à preservação de objetos de vestuário proporcionou a base conceitual desta publicação, que buscou não apenas ser uma referencia para o Brasil, mas também dialogar com os demais países de língua portuguesa que fazem parte da comunidade do ICOM.

Baixe aqui a versão em PDF da publicação

Visualize aqui a versão online da publicação

 

Editora: Nova Imprensa Oficial do estado do Rio de Janeiro
Organização e Adaptação do Original: Michelle Kauffmann Benarush
Revisão Técnica: Maria Cláudia Bonadio
Pesquisa e Colaboração: Márcia Bibiani, Daniela Ejzykowic
Ilustração: Daniela Ejzykowicz
Agradecimentos: Claudia Porto, Cheyenne Pereira, Thiago Jatobá, Vivian da Mata Fava e equipe da Superintendência de Museus
Vestido: Acervo Casa da Marquesa de Santos
Foto: Caíque Bellato
Número de páginas: 52
ISBN 978-85-60848-12-6