Projeto Mapeamento

image0
O projeto “De mapas às redes de interação e cooperação (1a. etapa: mapa de objetos/coleções de cultura popular sob tutela de museus do Rio de Janeiro e identificação de APL)” é uma articulação entre os eixos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura do Núcleo de Multidimensional de Gestão do Patrimônio e de Documentação em Museus (NUGEP) da UNIRIO.

Desde 2018, a ação tem como objetivo o mapeamento de objetos e coleções de cultura popular sob tutela de museus localizados no estado do Rio de Janeiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este projeto é coordenado pelo NUGEP em conjunto com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/IPHAN) e em parceria com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), o Sistema Estadual de Museus do Rio de Janeiro (SIM-RJ) e a Superintendência de Museus (SMU) da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ).

Visando ampliar o desenvolvimento do projeto de mapeamento de coleções de cultura popular, o NUGEP busca um maior diálogo com as instituições museais do estado do Rio de Janeiro. Criaram portanto um questionário online, com apenas 8 perguntas gerais sobre os museus e suas coleções, que vão colaborar para a identificação de novas informações e ajustes no levantamento.
A colaboração ativa de todos é fundamental para este trabalho!
Por isso, convidamos todas as instituições localizadas no estado do Rio de Janeiro para se integrarem à ação, respondendo o 1º questionário: www.nugepunirio.org/mapeamento

Importante!
Ao preencher o questionário sua instituição também estará atualizando tais junto ao Sistema Estadual de Museu do Estado do Rio de Janeiro – SIM-RJ, um parceiro na realização do projeto.