PROGRAMAÇÃO DA CASA DA MARQUESA DE SANTOS NA 16ª SEMANA DE MUSEUS

cms

MMB

Série Conversas no Museu

Por ocasião da 16ª Semana Nacional de Museus, a Casa da Marquesa dos Santos – Museu da Moda Brasileira, um espaço da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro – Funarj e a Superintendência de Museus inauguram a série Conversas no Museu, voltada para a divulgação e o debate de temas relacionados à história, gestão e preservação do museu.

15/05/2018 – 14h

Conversas no Museu: encontro de gestores

Encontro dos antigos diretores da Casa da Marquesa de Santos para apresentação e debate de experiências e propostas de futuro para a instituição, com a colaboração de debatedores e observadores.

Local: Av. Dom Pedro II, n o . 293, São Cristóvão, Rio de Janeiro

Promoção: SEC-RJ – Funarj, SMU, Casa da Marquesa dos Santos – Museu da Moda Brasileira

17/05/2018 – 14h

Conversas no Museu: arquitetura e arte

Apresentação de estudos sobre a arquitetura e a decoração da Casa da Marquesa dos Santos desenvolvidos por pesquisadores do projeto A Casa Senhorial em Lisboa e no Rio de Janeiro: Anatomia dos Interiores. Palestrantes: Profa. Dra. Ana Lúcia Vieira dos Santos (EAU/UFF) e Ana de Paula Torem (Bolsista FCRB). Mediação Ana Pessoa (FCRB).

Local: Av. Dom Pedro II, n o 293, São Cristóvão, Rio de Janeiro

Entrada gratuita.

Serão concedidos certificados a pedidos.

Parceria: Grupo de pesquisa Casas Senhoriais e seus interiores: estudos luso-brasileiros em arte, memória e patrimônio (FCRB)

Promoção: SEC-RJ – Funarj, SMU, Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda

Brasileira