Palestra “Atuação do Ministério Público na defesa do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional”

cms palestra

A série Conversas no Museu: recebe o procurador da República Sergio Gardenghi Suiama, do Ministério Público Federal – RJ para falar sobre a “Atuação do Ministério Público Federal na defesa do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional”. A palestra abordará questões relativas ao cotidiano do MPF na defesa do patrimônio histórico, relacionando os dispositivos legais e constitucionais que embasam essa atuação, bem como os aspectos práticos, com panorama de casos recentes.

Data: 25 de outubro de 2018 – 15h

Local: Casa da marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira – Av. Dom Pedro II, 293 – São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ

A entrada é gratuita e serão concedidos certificados, a pedido.

Realização da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Funarj e Superintendência de Museus, através da Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira.