Museu do Ingá recebe a Eloya Feira Cultural de Africanidade

museuinga_web_1251169857

cartaz_feira_cultural_2017-1-768x1024

O Museu do Ingá convida atodos os amigos e parceiros para mais um sábado de muitas atrações na Eloya Feira Cultural de Africanidade.

A feira da Africanidade tem como prioridade a apresentação e divulgação dos produtos dos afro empreendedores.O evento acontecerá no sábado, 2 de setembro, das 10h às 17h, no estacionamento do Museu.

Será um dia de programação dedicada à cultura, à dança, aos costumes, ao modo de vestir e ao comportamento da cultura negra, trazendo à comunidade os valores, tradições e peculiaridades da etnia afro-brasileira.

Na programação do evento o destaque fica para as oficinas realizadas pelo “Funchô Oficina de Dança e Arte”. Vários expositores de diferentes segmentos estarão presente, de turbantes a acarajé, e haverá desfile de noivos e noivas Black.

Durante o evento, o Museu estará aberto para visita as exposições em cartaz:

Paisagens Culturais Fluminenses, obras do paisagista Paulo Bittencourt (até 01/09)

Carybé e os múltiplos índios, uma passeio pela coleção indígena do Museu do Ingá (até 31/12)

O Museu é uma unidade administrativa da Fundação de Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), órgão da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.