I Ingá Literário

literario

Passe Adiante: troca solidária de livros, gibis e pôsteres.

Todo mundo tem aquele livro pegando poeira na estante, que leu e adorou, né? É justo que só você conheça a sua história? Quantas histórias legais estão por aí, em estantes empoeiradas esperando para serem lidas? Pensando nisso, o Museu do ingá promove o Ingá Literário, que tem por objetivo, proporcionar a circulação de livros, incentivar a troca solidária, difundindo conhecimento com sustentabilidade.

A primeira feira independente de troca literária do Museu do Ingá, acontecerá dentro das comemorações da 12ª Primavera de Museus do Ibram, que acontece de 17 a 23 de setembro e tem como tema, a celebração da Educação em Museus.

Abaixo algumas regrinhas básicas para uma boa convivência:

Não será permitido nenhum tipo de venda;
Não aceitaremos livreiros, sebos ou editoras;
Não poderá haver lançamento de livros;
O acervo deve ser variado. Livros de literatura brasileira e estrangeira, infantis e infanto-juvenil e auto ajuda são básicos;
Gibis de todos os tipos são geralmente trocados em maior quantidade e todos devem ter capa;
A troca é feita “um por um”, ou seja, livro por livro e gibi por gibi;
Livro técnico e didático não serão aceitos;
Todo o acervo deve estar em bom estado. O miolo dos livros é importante e deve ser verificado;
Traga seu carrinho, esteira, toalha, canga ou outro suporte para expor os livros. O Museu não fornecerá nenhum tipo de equipamento;
O Museu do Ingá não fará intermediação das trocas. Os participantes são livres e independentes para negociarem entre si.

Em caso de chuva o evento será adiado.

Museu do Ingá

Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá, 24210-470 Niterói