Em exposição

alceu biquini

Obras do acervo da Casa da Marquesa de Santos/Museu da Moda Brasileira estão na exposição: “Yes! Nós temos biquíni”

Os modelos icônicos de moda praia do estilista Alceu Penna, acervo da Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira, estão sendo exibidos na exposição “Yes! Nós temos biquíni”.

A mostra celebra o duo de peças mais revolucionário da moda e objeto de desejo do mundo todo, o “biquíni”. Do pesado traje de banho do século 19 às novas modelagens do século 21, a curadora Lilian Pacce ressalta as mudanças de comportamento e conquistas da mulher nesse período, os padrões de beleza e sua relação com a arte.

A exposição conta com obra inédita de Nelson Leirner e artistas como Beatriz Milhazes, Leda Catunda e Rochelle Costi; entre os renomados fotógrafos: German Lorca, Thomaz Farkas, Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos, Claudio Edinger e Jacques Dequeker, além de trabalhos audiovisuais de Katia Maciel e Janaina Tschäpe.

De 15 de maio a 10 de julho de 2017, no CCBB Rio de Janeiro

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 – CentroCEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)(21) 3808-2020
Email: ccbbrio@bb.com.br

Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Para mais informações, clique aqui.