Conversas no Museu: Pintura de paisagem e modernidade

PINTURA

DIA 12 de dezembro de 2018 – 14h às 16h

Pintura de paisagem e modernidade – arte brasileira entre os séculos XIX e XX.

A pintura de paisagem teve um papel importante no Brasil no final do século XIX e no início do século XX. Nessa palestra apresentaremos um panorama sobre a produção de nossos pintores paisagistas, desde a criação da Academia até a década de 1940, enfatizando as mudanças que marcaram esse período.

Palestrante: Ana Maria Tavares Cavalcanti – doutora em História da Arte pela Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, é professora de História da Arte na Escola de Belas Artes da UFRJ. Suas pesquisas enfocam a arte brasileira do século XIX e início do século XX.

O evento integra a programação da exposição Terras Fluminenses, realizada em curadoria compartilhada entre a Casa da Marquesa de Santos, Museu do Ingá e Museu Antonio Parreiras.

Vagas limitadas. A entrada é gratuita e serão concedidos certificados, a pedido.