Cartas para o Ingá

carta

 

16ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS- IBRAM

Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos,

O Museu do Ingá, em celebração da 16ª Semana Nacional de Museus do IBRAM, promove algumas ações sobre o tema: Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. O evento este ano propõe a reflexão sobre o impacto da conectividade digital nas instituições culturais e como interagir com parte da população que não tem acesso à tecnologia. Nesse sentido, a programação do Museu do Ingá mescla propostas on e off line. Entre elas, exposição virtual, em parceria com a plataforma digital do MACQuinho, distribuição de cartazes com obras de arte codificadas para leitura em celulares e campanha para envio de cartas ao Museu do Ingá.

A ação Cartas para o Ingá pede ao público em geral que envie cartas para o museu, contando da sua relação com o local. Quais são as lembranças que o museu te traz? Quais as memórias que surgem daqui? Qual história você tem para contar do museu? Até quem não tem nenhuma relação com o museu, mas gostaria de ter pode escrever! A ação vai até o dia 20/05 e algumas cartas serão respondidas pela equipe do museu, além de ficarem em exposição durante o período da semana de Museus, que vai de 14 a 20 de maio.

Haverá também alguns pontos de coletas de cartas no bairro, tais como Colégio Estadual Aurelino Leal, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Plataforma Digital MACquinho (Morro do Palácio) e Universidade Federal Fluminense (UFF) em dois, faculdade de Educaqção e faculdade de Produção Cultural, além do próprio museu.

O Museu do Ingá é uma unidade administrativa da Fundação de Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), órgão da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO

Endereço para o envio das cartas:

Museu do Ingá, Rua Presidente Pedreira, 78- Ingá/Niterói- CEP: 24.210-470.

Data: até 20/05/2018

 

MUSEU:

Horário de visitação: de quarta a domingo, das 12h às 17h.

Maiores informações: 2717-2903

Entrada franca

carta