Cartas para o Ingá

carta

16ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS- IBRAM

Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos,

O Museu do Ingá, em celebração da 16ª Semana Nacional de Museus do IBRAM, promove algumas ações sobre o tema: Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. O evento este ano propõe a reflexão sobre o impacto da conectividade digital nas instituições culturais e como interagir com parte da população que não tem acesso à tecnologia. Nesse sentido, a programação do Museu do Ingá mescla propostas on e off line. Entre elas, exposição virtual, em parceria com a plataforma digital do MACQuinho, distribuição de cartazes com obras de arte codificadas para leitura em celulares e campanha para envio de cartas ao Museu do Ingá.

A ação Cartas para o Ingá pede ao público em geral que envie cartas para o museu, contando da sua relação com o local. Quais são as lembranças que o museu te traz? Quais as memórias que surgem daqui? Qual história você tem para contar do museu? Até quem não tem nenhuma relação com o museu, mas gostaria de ter pode escrever! A ação vai até o dia 20/05 e algumas cartas serão respondidas pela equipe do museu, além de ficarem em exposição durante o período da semana de Museus, que vai de 14 a 20 de maio.

Haverá também alguns pontos de coletas de cartas no bairro, tais como Colégio Estadual Aurelino Leal, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Plataforma Digital MACquinho (Morro do Palácio) e Universidade Federal Fluminense (UFF) em dois, faculdade de Educaqção e faculdade de Produção Cultural, além do próprio museu.

O Museu do Ingá é uma unidade administrativa da Fundação de Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), órgão da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

Endereço para o envio das cartas:

Museu do Ingá, Rua Presidente Pedreira, 78- Ingá/Niterói- CEP: 24.210-470.

Data: até 20/05/2018

MUSEU:

Horário de visitação: de quarta a domingo, das 12h às 17h.

Maiores informações: 2717-2903

carta