AGENDAS DE FORTALECIMENTO E ORGANIZAÇÃO DOS FÓRUNS REGIONAIS E FÓRUNS SETORIAIS DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ETAPAS DO SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA SENDO EFETIVADAS.

MÉDIO PARAÌBA 13 e 14 de JUNHO Prévias (1)

Prezados Artistas, agentes, animadores e produtores culturais, gestores públicos e conselheiros municipais de cultura das cidades Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

Participe das reuniões prévias no Médio  Paraíba, do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do RJ, 13 e 14 de JUNHO – Resende e Volta Redonda.

Em debate a elaboração do Plano Setorial de Cultura dos Segmentos de Artes Visuais, Cultura Popular, Musica,  Artes Cênicas, Literatura, Audiovisual (Extra: Patrimônio, Museus e Economia Criativa).

Essa é mais uma etapa do Sistema Estadual de Cultura do RJ sendo cumprida (disposto na Lei nº 7035/2015), em composição com o Conselho Estadual de Política Cultural do RJ.

O Plano Estadual Setorial de Museus construído a partir de diversos Encontros da área museológica, será apresentado aos participantes com a intenção de discutir e atualizar suas diretrizes, e por fim ter um documento consolidado que represente as demandas do campo museal.

image

Novo Local da reunião – Biblioteca Municipal Raul de Leoni – Rua 16, n° 101 – Vila Santa Cecilia- Volta Redonda/RJ

Fique atento à página do Facebook do Sistema Estadual de Museus – SIM-RJ. Este será o canal mais rápido de comunicação entre nós!

Consulte o calendário das reuniões em sua regional no blog do Conselho Estadual de Cultura. As datas estão sendo atualizadas continuadamente pelos gestores da SEC/RJ e Conselheiros Estaduais de Cultura, parceiros estratégicos na movimentada agenda de reuniões prévias do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos, e Fóruns Regionais.

Informação dos locais dos encontros. http://conselhoestadualculturarj.blogspot.com.br/